quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pes 2012: O que esperar para a Ps2?





Olá amantes de Pro Evolution Soccer. No momento em que escrevo este post, estou ansioso e super entusiasmado pelo novo PES 2012. E isto deve-se a uma novidade do jogo: FINALMENTE A LIGA PORTUGUESA ESTÁ PRESENTE NO PRO EVOLUTION SOCCER. Sim leram bem! Por enquanto, apenas Sporting, Porto e Benfica estão licenciados, pois o resto das equipas têm os nomes e equipamentos fictícios, mas têm os nomes, habilidades e dados dos jogadores verdadeiras. É como a Liga Inglesa. E por falar em Liga Inglesa, este ano ela vai ter 3 equipas licenciadas, que são Manchester United, Tottenham Hotspurs e Liverpool. Outra enorme novidade é que passados 4 anos, o Pes 2012 vai voltar a ter a Liga Espanhola totalmente licenciada. Quanto à jogabilidade... não posso dar novidades sobre a Ps2, pois todos os anos, a jogabilidade para a Ps2 é igual, e nos sites de jogos só transmitem as novidades de jogabilidade para Ps3, PC e XBOX.





Mas voltando ás licenças, também a Liga Italiana vai voltar a estar totalmente licenciada, um ano depois. Quanto às restantes, Liga Francesa e Holandesa, continuam totalmente licenciadas. Ainda nas Outras Ligas A, B e C, estarão novas equipas tais como o Bayer Leverkusen, Genk, Standard Liège, FC Oţelul Galaţi, CSKA Moskovo, Zurique e Trabzonspor. No sentido oposto, foram retiradas do jogo o Werder Bremen, Club Brugge, Braga entre outros. Por isso quanto às ligas de clubes, podemos dizer que este é o ano em que o Pes está mais licenciado. Agora o que esperar sobre as licenças da UEFA? Será que finalmente este ano vai haver Liga Europa e Supertaça Europeia na Ps2? Segundo a Wikipédia, o Pes ainda vai mais longe e obteu a licença da Copa Bridgestone Sul-Americana, que é o equivalente à Liga Europa. Mas eu penso que estas competições, Liga Europa, Supertaça Europeia e Copa Bridgestone Sul-Americana não estarão na versão da Ps2. Por isso tal como no Pes 2011, eu penso que estarão apenas presentes as competições da Liga dos Campeões e a Copa Santander Libertadores. Agora falando dos jogadores. Espero que algumas faces sejam melhoradas, e que outras sejam acrescentadas. O Pes tem sempre feito as faces de todos os jogadores da selecção nacional, por isso espero que jogadores como Rúben Micael, André Santos, João Pereira, Ventura, Sílvio, Nélson, Paulo Machado, Carlos Martins tenham face prefixada. Quanto ás faces dos clubes portugueses, os três grandes devem ganhar novas faces tais como Álvaro Pereira, Maxi Pereira e Fucile (campeões sul-americanos com o Uruguai), Jeffrén Suaréz, Bojinov, Yannick Djaló, Izmailov, Anderson Polga, Radamel Falcao, Guarín, James Rodriguez, Belluschi, Defour. Quantos às outras ligas, as novas faces devem ser de: Raphael Varane, Kevin Gameiro, Jack Wilshere, Kakuta, entre outros. Quanto aos estádios, não há informação para a Ps2, mas penso que se podia acrescentar os alguns estádios, como Vicente Calderon, Allianz Arena (a Wikipédia diz que este estádio está presente nas versões PC, Ps3 e Xbox), Stamford Bridge, Emirates Staium, etc. Nas bolas, podíamos ter a presença da Jabulani e da Adidas Speedcell, mas não acredito muito que isso aconteça. Quanto à capa do jogo, acabou de ser confirmado... Cristiano Ronaldo volta à capa do Pes!





Finalizando. Acho que este Pes tem tudo para ser o melhor Pes de sempre na Ps2. Quantos ás licenças, acho que não poderiam ser melhores, mas quanto à jogabilidade, é esperar para ver.




10 comentários:

  1. - Pow cara, é uma pena não o brasileirão!

    ResponderEliminar
  2. obrigado pelo elogio PESmaxE - Leandro, e João Vitor, concordo plenamente contigo.

    ResponderEliminar
  3. cara são exelentes novidades ta de parabens exelente trabalho mesmo

    ResponderEliminar
  4. Eu sou o PES Master Edition Blog , é uma falta de bom senso da Konami não colocar o Brasileirão no PES 11 , além do Brasil ser o país que mais faturou copas do mundo , o Brasileirão é o campeonato mais equilibrado do muito , não é que nem na europa que so 3 ou 4 disputam um campeonato , no brasil uns 5 ou 6 e até 11 brigam pelo titulo. Poderia ter colocado o Brasileirão que e o campeonato mais disputado do Mundo no PES 11

    ResponderEliminar
  5. Mas tens a certeza que para a ps2 vai ter a liga portuguesa?

    ResponderEliminar
  6. White Demon of Death, não, não tenho a certeza de que a Ps2 vai ter a Liga Portuguesa. E ninguém pode confirmar, pois como eu referi no post, os sites de jogos só transmitem as novidades para a PS3, PC E XBOX. Mas eu penso que a Liga Portuguesa vai estar presente, pois no que diz respeito a licenças de equipas, tem sido igual à PS3, PC e XBOX.

    ResponderEliminar
  7. Eu sou um fã do Pes. Tenho todas as versões do Pes desde do Pes2005 ao 2011 com excepção do 2009 e acho uma pouca vergonha não meterem a Liga Zon Sagres para a PS2. Apesar de já ser pouco utilizada acho que ao menos deixavam que ainda jogam felizes.Uma dessas pessoas sou eu. Génio do Futebol tens de ter razão pk assim eu comprava o Pes2012 em vez do Fifa( que é o que estou a pensar fazer)

    ResponderEliminar
  8. poderia ser muito melhor esqueceram do ps2 e muito obvil..

    ResponderEliminar